segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tabela de Katakana e Hiragana

Olá pessoal!
Hoje vou publicar a tabela de Katakana:


Agora, a Tabela de Hiragana:




Bom, além de saber essas tabelas, você tem que saber o seguinte:
Palavras com duas consoantes iguais juntas:
Nippon -> にっぽん ( Hiragana ) ニッポン ( Katakana )

Kusatta -> くさった ( Hiragana ) クサッタ ( Katakana )
Sempre que for escrever desse modo em hiragana você irá usar o pequeno.
E se for escrever desse modo em katakana, você irá usar o pequeno.
Agora, quando você for escrever uma palavra que tenha dois " n " você não irá fazer isso!
Minna -> みんな ( Min-na ) Hiragana
ミンナ Katakana

さようなら ( Sayounara ) -> Tchau!
















































日本語- As três escritas !

Olá! Pessoal!
Vou ajudar vocês, a ter uma noção do idioma japonês!
O idioma japonês, é um idioma de origem da China! Ele possui 3 sistemas de escritas:

-Kanji
-Hiragana
-Katakana

Bom, esses 3 sistemas de escritas, são usados pelos japoneses!

Os kanji ( 漢字) são caracteres de origem chinesa, da época da Dinastia Han, que se utilizam para escrever japonês junto com os silabários katakana e hiragana.No Brasil, Kanji, também é sinónimo de ideograma. Sempre foi muito utilizado na confecção de tatuagens. Devido ao imenso e variável número de kanji's, o ministério da educação japonesa definiu, a 10 de Outubro de 1981, a jōyō kanji, uma lista de 1945 kanji oficiais, distribuídos por ordem de traços, de 1 até 23.

O Hiragana (ひらがな) é um dos alfabetos silábicos (silabário) da língua japonesa. É usado para todas as palavras para as quais não existe kanji, ou este exista mas seja muito raro (cujo receptor da mensagem poderá não conhecer), e terminações dos verbos e adjetivos. Quando é usado para escrever a pronunciação literal de um kanji e assim garantir o entendimento do leitor é chamado furigana ao invés de hiragana.

O katakana (カタカナ) é um dos silabários empregados na escrita japonesa junto com o hiragana. Se atribui sua invenção ao monge Kukai o Kobo Daishi. Também se pode empregar katakana para referir-se a qualquer caractere do hiragana. Quando se refere ao conjunto de silabários hiragana e katakana se refere como kana. Dos alfabetos japoneses, este é o mais antigo. Provém da simplificação de caracteres mais complexos de origem chinesa que chegaram antes do começo da isolação cultural japonesa, que se manteve inflexível até o fim da Era Edo.Estes caracteres, ao contrário dos kanji, não têm nenhum valor conceitual, senão unicamente fonético. Graficamente apresentam uma forma angular e geométrica.